.

.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Barrados de Crochê




9 comentários:

Ivania Artesanatos disse... Responder Comentário

Oiiii amiga...
Demorei mas vou te passar a receita dos meus pães e da minha pizza pra vc.
Espero que vc consiga fazer e que saiam deliciosos.

PÃO CASEIRO
Primeira massa - Ingredientes:
300 gr de farinha de trigo
300 ml de agua morna
10 gr ou 02 colheres de fermento instantaneo
Preparo: Mistura tudo e deixar crescer por 05 minutinhos.

Segunda massa: Ingredintes:
700 gr de farinha de trigo
01 ovo ou 02 ovos (se quiser, eu não coloco)
1 1/4 colher de sal
05 colheres de gordura (óleo)
05 colheres de açucar
água se a massa ficar muito dura

PREPARO:
Mistura a farinha, a gordura, o açucar e o sal dissolvido em um pouco de água. Bater os ovos com um pouco de água e acrescentar na mistura. Juntar a primeira massa com a segunda e misturar bem até que a massa solte das mãos. Se nescessário colocar mais água. Descançar a massa por 05 minutos. Sovar ou cilidrar a massa. Moldar os pães e deixar crescer. Assar quando estiver dobrado de volume.Bom apetite.

Essa é a minha receita de pão, tenho várias mas essa é que eu acerto e a outra que é com fermento caseiro.

Beijos
Ivania

Ivania Artesanatos disse... Responder Comentário

E agora é a da pizza.

Receita da Pizza
Ingredientes:
30 gr de fermento biologico
01 colher (sopa) de açucar
02 xicaras (chá) de leite morno
01 ovco
1/2 xicara (cha)de óleo
01 colher (chá) de sal
1/2 kg de fainha de trigo

Preparo:
Dissolva o com o açucar.Em seguida, acrescente os 04 ingredientes seguintes e a farinha aos poucos e sove até a massa desgrude das mãos. Se nescessário, adicione mais farinha. Então abra a massa com um rolo e coloque em assadeira. Fure- a com o garfo e deixe crescer. Por fim, pré-asse a massa em forno por 10 minutos.

SUGESTÃO DE RECHEIO. esse eu faço para as minhas pizza.

02 peitos de frango cozido em agua e sal
01 cebola picada
02 tomates picados
sal a gosto
01 lata de milho verde
01 tablete de caldo de galinha
01 copo de extrato de tomate
1/2 copo de água
tempero verde a gosto.

Preparo:
Em uma panela coloque 1 colher de óleo, coloque a cebolinha e deixe dourar, acrestente os demais ingredientes e refogue por 15 minutos.

Preparo da Pizza.
Espalhe um pouco de molho de tomate sobre a massa pré-assada ainda quente, acrescente o recheio. cubra com queijo mussarela e pedaços de tomates.

Amiga essa é a receita que eu faço e apreferida pela familia, eu tenho outras receitas de recheio.Se você quiser é só me pedir.

grande beijo

Tudo de bom

Ivania

nile santos disse... Responder Comentário

Olá Amiga.Estou encantado com seus trabalhos.Richard

Sônia Maria disse... Responder Comentário

Oi, Izildinha!
Sua loja como todos os seus blogs e trabalhos estão lindos!
Bjs
Sônia Maria

Deise disse... Responder Comentário

Bom dia amiga, vim retribuir a visita e dizer que tem um desafio pra vc no meu blog.
Os barrados estão divinos, parabéns!
Beijão!

ROSINA disse... Responder Comentário

Olá Izildinha,

lindo esse barrado, os cachecois naravilhosos, que talento vc. tem, parabéns.

bjs.
com carinho
Rosina

Doce Croche disse... Responder Comentário

Oi moça, toma coragem e faça sim suas toalhinhas e me chama pra ver. Seu barrado está lindo, como tudo que vc tem feito. parabéns pelo capricho! Tenha um dia bem doce.

CLAUDIA LIMA disse... Responder Comentário

Seus trabalhos são lindos! Amei! Bjus.

nena disse... Responder Comentário

Nossa...que maravilha...parabéns!
Um beijo,Nena

Blog Widget by LinkWithin
 
© 2007 *Feito por Templates para Você*